Um Certificado SSL ou Secure Socket Layer é um dos mais importantes componentes de um negócio digital. O SSL é a segurança que um negócio precisa para que sua marca construa confiança online. O principal fundamento de um SSL é estabelecer a segurança entre o navegador e seu dispositivo de acesso via notebook, PC ou Smartphone. Esta comunicação peer to perr ou ponta a ponta é criptografa e é representado pelo cadeado verde que aparece à esquerda do https://www de sua página no “Browser”.

O Certificado é gerado no servidor de hospedagem do site com a sigla CSR (Certificate Signing Request). Este procedimento cria uma chave pública e uma particular para gerenciar as conexões entre o IP de navegação e o de resposta.  Após compara o Certificado algumas empresa levam de 24 a 48 horas para implementar o Certificado em sua página.

A influência do SSL no Ranking e sua página (SEO)

Quando você começa um negócio online seja através de portais de classificados o objetivo principal é conseguir mais clientes, visitantes e pessoas interessadas em fazer negócios com você ou sua empresa. está definição que ocorre no mundo físico é válida também no mundo virtual e a melhor maneira de fazer isso é estar disponível quando seu cliente precisa do seu produto ou serviço.

Diferente de uma loja física a web está 24 horas ligada e a qualquer momento você pode receber uma visita de um potencial cliente. Após definir um horário de atendimento ao cliente em sua imobiliária, a maneira que as páginas web “ficam” disponíveis aos seus clientes é estar acessível  quando a pesquisa é realizada no buscador e como a cada dia novas soluções surgem para anteder as necessidades dos clientes, estar bem posicionado nos buscadores é a melhor maneira de atingir o público-alvo e esta solução é chamada de SEO (Search Engine Optmization).

O Google um dos buscadores mais utilizados no mundo tem seus próprios critérios de SEO que irei detalhar em outro artigo com foco específico no assunto. No caso do SSL foi umas das últimas atualizações a ser considerada no algorítimo de ranking das páginas web. Ter ou não o Certificado SSL. Do emu ponto técnico de vista e está página esta aqui para isso, então se vocêtem opnião diferente post um comentário para aprfeiçormos a técnica. bom continuando, do meu ponto de vista após atginri todoscritériso de SEO que o Google recomenda, o SSL esta sendo o crit[éri ode desenpate para a páginas que tem o melhor raknking. Então, após atingir todos os objetivos de SEO no seu site, o desenvolvedor vai recomendar o SSL

Pensar em Search Engine e no trabalho realizado com o SSL para melhorar a segurança dos seu site é lembrar que o Google precisa identificar que você lçeva segurança, tranparece confiança e realmente é de confinaça para as pessaos que em sua página navegam. Ganahr a confinaça das pessoas melhora o seu negócioe melhora sua posição no Google. Em uma internet de infinitas informações, as melhores serão sempre melhores.

Além do Google

Além do Google outros buscadores também estão aderindo a aceitar o certificado com critério par ranking da página, se você ainda não recebeu visitas em seu site deles vai recebe, já que a disputa e espaço pela pesquisa perfeita na web está longe de terminar. todos os grandes players do mercado tem sues próprios buscadores com oa Microsoft, com o Bing, o Yahoo com o o Yahho Search. Outros com o Baidu, ASK e o mais novo DuckDuckgo.com que não memoriza seus dados nas pesquisas também está considerando página com SSL em primeiro.

Os ataques de hackers e a vulnerabilidade na qual a internet permite devido aos mau intencionados ou pelo próprio desconhecimento das pessoas ao acessar a web, de uma coisa posso afirmar com certeza, melhor ser proativo quando o assunto é segurança, então, antes que os dados de seus clientes sejam roubados ou perder uma venda por não apresentar a responsabilidade de segurança com seu cliente através do SSL e por fim, ficar mau posicionado nas buscas por não ter o certificado econhecido pelos “robôs” do Google. Converse agora com seu desenvolvedor ou webmaster para providenciar o https para seu site.

Leia também

Home Office: uma oportunidade para empreender

Home Office Oportunidade para empreender …