Desde que a internet passou pela bolha de 2001 e dezenas de empresas tiveram desvalorização nas ações tanto na NASDAQ fundada em 1976, para gerenciar informações na bolsa de valores das empresas de Tecnologia, quanto na NYSE, muitas do Vale do Silício, que também podiam estar listadas no New York Stock Exchange. O Vale do Silício, tem trazido para o mercado empresas inovadoras com fundamento na computação, desde que a Microsoft ao Google.

Olhando a internet como um produto que originou para conectar computadores em campos de batlalha, universidade, a mais desafiadora da atualidade volta a ser a corrida espacial, que está trazendo invoações para o campo de tecnologia como nunca visto antes, tendo as empresas privadas, somado ao know-how das agências reguladoras  fornecendo estudos, pesquisas e experiências, que servem para melhorar a vida das pessoas, aqui na terra e em outros planetas. Engenharia de alimentos por exemplo, vai ser impactada diretamente com as evoluções nos processos de plantação e cultivo dos alimentos do futuro.

 

Paypal

Originária de uma fusão de grandes organizaçãoes, como a x.com e a confinity.com, na época o Paypal era um serviços de transferência de dinheiro. Presidente por Elon Musk neste período, o Paypal se tornou a mais conhecida forma de pagamento onlline, depois de uma campanha de Marketing Viral, que mostrava pessoas ganhando dinheiro de verdade em suas transações digitais.

Atualmente o Payapl Listado na Nasdaq com as sigla PYPL e de nome Paypal Holdings Inc, com grande fatia do mercado em crescimento e trabalhando forte no segmento de investimentos, como parte da estratégia de diversificação dos negócios.

 

F2B

Da sigla FreetoBuy o site e App F2B foi lançado em 2005, têm funcionalidades de Pagamentos com cartão de crédito e boletos bancarios. As cobranças recorrentes são imporantes para contratos de logo prazo e podem ser agendadas para até 15 dias antes do vencimento.

Com a nova regra para pagamentos de boletos vencidos,  os sistema já autoriza pagamentos de vencidos de Convênios como Água, Luz, Telefone e algumas Tvs por Assinatura; è importnate lembrar que os pagamentos são processados até às 15h do mesmo dia, depois disso somente são aceitos pagamentos para dias posteriores.

 

O Mercado Digital de Pagamentos

Falar sobre as novas formas de pagamentos online precisa ser fundamentado nas estratégias de players ou empresas com experiência e com a inovação como objetivo, Não apenas inovar, mas inovar para melhorar, transformar a maneira de comprar, vender, pagar serviços, produtos e bens. Depois da chegada da internet é visível como cada pessoa, empresa ou entidade administra os pagamentos digitais de forma diferente.



Nas indústrias calçadistas, metalúrgicas, químicas que seguem o modelo de negócios tradicional, fruto da revolução industrial e que também afetam a agricultura, a pecuária e a veterinária, tem um modelo de Financeiro que passa por uma número de processos e requisitos criados e gerenciados pela Controladoria, pelo diretor Financeiro ou pelo empresário. Entrarei em mais detalhes nos Posts relacionados ao Mercado de Ações, tanto da Revolução industrial para o novo modelo Digital de Gestão de Pagamentos, bens ou serviços.

 

Boleto Bancário 

Gosto de destacar, que ao incluir um artigo sobre o meio de pagamentos, estamos respeitando as políticas de cada empresa com as informações fornecidas. Muitas destas empresas são parte do portfólio de pagamentos de ‘n’ empresas atualmente e sugerimos que cada empresa, pessoa, corrretor faça seus testes e veja qual modelo se encaixa melhor no seu tipo de negócio. seja ele 100% Digital ou na fase 1% do processo de digitalização do seus sistema financeiro.

O www.boletobancario.com tem um sistema digital bastante atual. Está trabalhando com o novo sistema de chat online, onde você conversa com a equipe diretamente pelo painel. O canal de envio de sugestões é bastante proativo. Existe a exigência de CPF e CNPJ obrigatório para que as informações cruzem com a Receita Federal.

 

Carteira Digital

O termo Carteira Digital vem se popularizando e com os aplicativos de pagamentos desenvolvidos como o Google Pay, Apple Pay, Samsung Pay e com a evolução da Inteligência Artificial e dos Dados gerados pelos dispositivos, administrar este serviços pelos smartphones fica cada vez melhor e mais seguro, permitindo diferentes formas de gerenciar os negócios, as compras e a própria carteira digital.



Cada empresa pode gerenciar sua carteira digital de diferente forma e para cada necessidade. A Presidênica, Diretoria, a Controladoria e juntos os porfissionais de tecnologia e segurança da informação precisam estar atualizados a esta transição de setores não tecnológicos com as áreas de inovação e a nova foram de trabalhar com os meios de pagamentos digital.

Leia também

10 dicas de tecnologias inovadoras para imobiliárias

Conheça as ferramentas virtuais que podem ajudar e fazer suas vendas subirem. Confira! Que…