Com o avanço da tecnologia móvel e a multiplicação dos dispositivos conectados aos aplicativos são parte da vida das pessoas e empresas. A adaptação a utilização de ferramentas digitais para atingir resultados online é como definir a utilização de ferramentas para o cotidiana de manutenção de sua casa ou oficina. Quanto mais experiência você tem e melhor pode investir nas ferramentas e melhor vai ficar a qualidade do seu trabalho: por consequência melhores resultados. O que serve para o produto físico aplica-se ao produto digital em escala exponencial.

Outra grande questão que levanto com as equipes digitais das quais trabalhamos juntos é como cada tipo de produto ou serviço é desenvolvido para ser estratégico online. No começo da web quando as livrarias foram as primeiras a utilizar a venda online para seus livros não existiam redes sociais, o trabalho é Site Google SEO com forte anúncios nos portais digitais.

O ponto chave para aparecer na web dependerá do tipo de produto que esta sendo trabalhado.:Livros, Máquinas Fotográficas, Roupas, Calçados, Jóias e o core business deste site os Imóveis. O setor imobiliário é umas das mais antigas e ao mesmo tempo mais nova menina dos olhos da internet. Deste que desenvolvemos nosso primeiro site para imobiliária lá no começo da internê, ficou fundamentado que as pessoas assim que deixaram de acompanhar os jornais para comprar ou vender imóveis, passaram a pesquisar na Web sobre as ofertas e oportunidades de disponíveis. Direto do jornal muitas das empresas que me procuravam queriam saber como aparecer primeiro no Google. O SEO também é um assunto extremamente importante para quem quer vender/comprar/alugar/permutar/visitar imóveis, vamos cuidar deste assunto separadamente.

Eu gosto de fazer uma introdução completa nos artigos mas deixarei em destaque aqui para quem não quer ler o artigo todo o tamanho recomendado pelo Instagram para tamanho de imagens:

Imagem de perfil
Tamanho mínimo: 110×100 pixels
Tamanho recomendado: 152×152 pixels
A imagem de perfil do Instagram é circular. O Instagram recomenda um mínimo de 152 x 152 pixels para as imagens terem melhor qualidade tanto no aplicativo mobile quanto em desktop.

Imagem da linha do tempo
Tamanho mínimo : 600×600 para fotos quadradas
Tamanho recomendado: 1080×1080 para fotos quadradas
Tamanho para fotos retangulares: máximo de 1920 pixels de altura
O Instagram permite imagens tanto quadradas (1:1) quanto retangulares, verticais ou horizontais.

Stories
Tamanho mínimo : 1080×1920

Definido as imagens agora você vai aprender algumas dicas que com certeza vai economizar tempo para você e sua equipe.

Profissionalize

Você deve profissionalizar as fotos sempre que possível ou editá-las em seu editor de images preferido.

Alguns editores disponíveis nos ambientes Windows:

GIMP, Photo Editor, Paint. Projetos que exigem mais recursos utilizam o Adobe Photoshop. Nas organizações que aplicam alguma forma de Compliance definida e acertada com a Diretoria, Acionistas e Equipes, os ambientes de trabalho remoto ou interno seguem as certificações conquistadas pelos profissionais que nela trabalham ou desenvolvem os erviços.

Vamos a dica

Para utilizar o Windows 10 para inserir as fotos direto do seu PC para o Instagram:

Abra seu perfil no Instagram pelo navegador Google Chrome. Entre com login e senha. Aperte F12; você verá a tela de Desenvolvedor à direita. Na parte de cima encontre o ícone de Celular. Clique e na sequência você verá a sua tela do Instagram ficar Responsiva, ou, nas especificações de um Smartphone padrão. Aperte F5. Você verá que apareceu o botão de Inserir imagens igual no seu celular. Suba a imagem, faças as anotações, não se esqueça da #hashtag e bons negócios.

#imageminstagram #instagramimagesize #estrategiainstagram #instagraagem #instagramstories

Leia também

Qual o tamanho ideal para Miniaturas de Imagens no Youtube?

O Youtube é incrível. Desde sua origem, ganha evoluções contantes em sua plataforma. No mo…