As tecnologias mudam mais rápido do que muitos negócios podem acompanhar, vezes pela cultura empresarial, vezes pela pessoas, outras por causa das condições geográficas como velocidade da internet via dispositivo móvel ou cabo. Em muitos destes casos as pessoas.

Apontar pontos fracos foi fácil, agora vamos definir soluções para que estes pontos fracos sejam resolvidos com a melhor e mais acessível tecnologia disponível. A escolha dos parceiros tecnológicos também é uma escolha estratégica. As parcerias tecnológicas podem ser de exclusividade de uma única empresa de tecnologia, como de várias. As próprias empresas de tenologia atualmente utilizam parceiros globais para trabalhar nas soluções e desafios de seus clientes. Milhares de provedores de internet trabalham com data centers em países como Estados Unidos para economizar com compartilhamento.

Pra resolver os problemas de conectividade, estas parcerias aumentam a visão de longo prazo das empresas e organizações permitindo que muitos serviços sejam terceirizados. Estes freelancers, autônomos e profissionais de tecnologia localizados em lugares onde as limitações tecnológicas locais não ocorrem, fazendo com que a velocidade de adaptação do seu negócio aumente e possa implementar técnicas inovadoras na cultura de seu negócio.

Leia também

Home Office: uma oportunidade para empreender

Home Office Oportunidade para empreender …