O Airbnb é uma empresa de Tecnologia fundada no Vale do Silício em 2008. Nasceu da necessidade dos fundadores de transfomrar um “loft” em um quarto para dormir e tomar café da manhã, para levantar uns trocados e, 12 anos depois, é uma empresa digital de 31 bilhões de dólares.

A questão da alta valorização e de como é avaliada ainda deve ser bastante discutida. Com base no total de acessos, da carteira de clientes e do protencial de crescimento do negócio, os propretários anunciamam na quinta-feira (19/12/19) a abertura do capital da emrpesa na bolsa Nasdq já em 2020.

Como funciona o Airbnb?

Imóveis ou propriedades são preparadas e disponibilizadas no site da empresa como opção de “aluguel por estadia”, ou seja, vocẽ paga somente pela nolite que utiliza e os cômodos que precisa utilizar. As acomodações são por dias, semanas ou meses.

Isto permite que vocẽ poderá alugar outras pessoas um quarto ou a casa toda para um número determinado de pessoas. que podem ficar em seu imóvel, com todo conforto e belezas do local.

Como avaliar se meu imóvel tem potencial para este serviço?

No próprio site ou App Airbnb você pode conferir os termos de uso e contrato, mas para adiantar, alguns critérios foram levantados com especialistas do setor para somar o conteúdo disponível no site.

Custos

Ao começar sua estratégia de utilização do Airbnb leve em conta os seguintes pontos:

Geralmente o Airbnb fica com 3% do valor da estadia. Coloque na ponta do lápis as despesas com tudo que é preciso para que ao visitante tenha a disposição tudo que é preciso para passar um tempo agradável e que isto gere classificações positivas para seu imóvel no site.

Acomodações

Se fou uma casa na represa, ou no campo, considere como se focê seus melhores amigos que ficaraão no local. Determine pela quantidade de pessoas e tempo que eles ficaram no local. Disponiblidade de Interent, água de poço, limpeza da piscina, se o imóvel é pé na água;

Deixe claro no site com fotos reais os cômodos disponíveis, a piscina, se tem piscina infnatil, permissão de animais. localização com opções de translado, público ou veicular

Segurança

Segurança é uma das prioridades quando você penssa em passar um fim de semana com sua família ea amigos no interior, e pricipalmente em um imóvel às margens da Represa. O AirbnB tem investido em dados pára saber mais e informar sobre segurança em seu modelo de negóciom como o alarme contra incêndiao e monóxido de carbono, adcionado recentemente aos itens de segurança.

A Segurança também envolve a pessoal, o furtom o assalto e nos tempos atuais tecnologias como Drones, Portaria e segurança fazem seu trabalho para que os visitantes tenham maior tranquilidade ao conhcer um local.

Temporada

Tem época que não rola mesmo ir pra represa, ir pra praia, procure conhcer e se programar para conhcer os lugares em períodos de represa cheia (março, abril, maio por exemplo), ou de melhores épocas para fazer/praticar esportes náuticos.

Avaliações

As avaliações, pontuações, estrelinhas são os melhores indicadores para ajudar você a escolher o lugar certo, no tempo certo , veja, comente, participe dos foruns e dos cometários dos locais para entender melhor como funciona cada local e como você pode aproveitar 100% de usa estadia.

Opções de lazer náutico

Um imóvels as margens da represa pode ter diversas comodidades como pé na água, garagem para barco, jetski, restaurantes náuticos perto e outras ótimas opções de acesso a água da represa.

Leis

O alguel por curto período é uma nova modalidade de monetização residencial, cada país tem as suas e isto muda de acordo com os estados, associações e condomínios, por isso verifique as leis vigentes e os acrodos firmados para este tipo de locação.

Valores

O Airbnb retém 3% do valor da noite, Descontos são aplicadas para temporadas maiores e para imóveis com classificação elevada.

Comodidades

Comodidades são todos os apetrechos, gadgests, facilidades, caravterísticas como Churrasqueira, WiFi, TV a Cabo, Ar condicionado, Piscina, Campos de Futebol, Quadra de Tênis, Gofl, etc… que tenha disponível para utilização no imóvel e descrito no site/app Airbnb.

Para saber mais sobre o AirbnB acesse o Website ou baixe o App.

Saiba mais sobre o Airbnb na seção dedicada a este “unicórnio” da tecnologia aqui.

Algumas represas e suas oportunidades:

São Paulo SP / Interior

Represa Jacareí: Piracaia, Joanópolis, Bragança Paulista.

Represa Atibainha, Igaratá, Nazaré Paulista

Palavras-Chave: Airbnb, monetização residencial, Potencial Airbnb, Como utilizar o Ainbnb? Anfitirão Airbnb.

Update 1.03

Leia também

Atualização dos Termos de Uso do WhatsApp e WhatsApp Business

Os Termos de Uso e Política de Privacidade do WhatsApp e WhatsApp Business …