No dia a dia de uma imobiliária muitas coisas acontecem simultâneamente e atedner um cliente, verificar os detalhes do imóvel que ele escolheu, nalasiar qual canal gerou o contat oe adminstrar este contato é fundamental para realizar a venda em um ponto da venda do imóvel.

Então miugrar a adminstração da imobiliária para a nuvem é primeiro um conceito novo. Muitas pessaos escutam falar de nuvem o tempo todo, desde o iCloud da Apple, o Drive do Google, OneDrive da Microsoft e agora com novos playes como SalesForce, DropBox e outros que vamos conhcer no decorer destes estudos e casos. Definir qual a nuvem a ser utilizada depdende de qual estágio tecnológico sua imobiliária se encontra e isto tem relação direta com seu tipo de cliente, tipo de imóvel e localização que você realiza sua transações imobliárias.

Desvendando como cada imobiliária trabalha para entender qual a melhor nuvem utilizar

Admintração, Vendas, Marketing Físico e Digital, Sistema, Site, Dispositivos Conectados…

Exstem várais foramn de gerenciuar os imóveis cadastrados em sua imobiliária e cada corretor tem sua metodologia de sucesso. O ponjto chave neste artigo é que conhcendo melhor cada tip ode imobiliária pode ser traçado um caminho utulziando diferntes tipos de sites disponíveis no mercado. Algumas ações que podem ser observadas naa adminsitração imobiliária. Não difernte de uma organização ou empresa é preciso descentralizar aas informações do Proprietário, Corretor chefe ou dono /diretor de determinada área da mmobiliária para automatizar e medir os rsultados de novos ações.

Atualmente é possível observar um crescimento expeonencial da utilização ed tecnologia e inovação nos negócios imobiliários devido ao crescimento e adaptação da internet e de emnpresas conctadas que permitem mudar a maneira como os negócios são realizados no mercado imobiliáriuo. Abaixo uma relação aleatrório de vários pontos chave de movimentação de informações na imobiliária:

Administração

  • Carteira de Imóveis
  • Carteira de Clientes
  • Classificados
  • Marketing Físico
  • Identidade Visual
  • Agendamento de visitas aos imóveis
  • Contatos com parceiros, proprietários e incorpporadoras
  • Captação de novos imóveis para comercailaziar
  • Gestão de carteira de aluguel
  • Cobrança e renovação de contrato
  • Jurídico
  • Prospecção de novos clintes
  • Treinamento das equipes
  • Financeiro

São apenas alguns pontos a boservar quando estamos falando de gestão imobiliári, então sem priorizar no momento um setor ou outro, uma boa adaptação a nuvem permitirá que cada setor gere dados que podem ser analisados para melhorar continuamente as informações, colocando a imobiliária e seus adminitradores com informações boa ou não, para a tomada ed decisão estratégica.

an hero

Como estamos em um endereço tecnológico e por experiência é visível que a Tecnologia da Informação está entrnaod cada vez mais na adminsitração das empresas, não somente do setor imobiliária, mas dirige os investimentos das maiores emperesa de inovação do mundo, trzendo a computação em nuvem para o dia dia das pessoa e dos negócios. Somando as áreas acima com as opções que anuvem permite, vamos chegar a caminhos a seguir e como algumas áreas podem ser totalemtne desenvolvidas em nuvem permitindo velocidade na informações, segurança nos dados e resultados maiores nesta importnate etapa do processo de Transformação Digital.

Tecnologias

  • Websites
  • Aplicativos
  • Marketing Digital
  • Tecnologia da Informação como PC, Tablets, Notebooks, Smartphones, Servidores…)
  • VivaReal, ZapImoveis, ImóvelWeb, OLX…

E estes são apenas algunas áreas observadas neste artigo. que vou procurar expor de forma clara e prática para implemtenação na pŕatica pelo corretor ou por sua equipe. Muitas coisas são tereceirizadas buscando trazer profissionalismo para dentro da imobiliária. Como cada negćoios tem seu prórpio DNA, o objetivo é permitir que esta tranformação passe pelo maior númeor de áreas e tecnolgias disponíveis, busncado chegar ao máximo perto de cada Caso, de cada imobiliária e de cada metodologia dentro das regras e leis regientes no país. è importn observar que cada Estado brasileiro tem seu prórpio órgão regulador, como o CRECI-SP, CRECI MG, CRECI SC e o onbjetivoaqui é que fiquei claro como água o caminho coreto a seguir, melhorando a credibilidade e confirnaça no setor.

Assim que forem sendo realizados mais cases práticos e mais pessoas comentarem e participarem, mais informaçẽos este site irá conter colocando mais conhecimentos úteis para antigas, novas e futuras imobiliarias. Continua…

 

Leia também

Qual o tamanho ideal para Miniaturas de Imagens no Youtube?

O Youtube é incrível. Desde sua origem, ganha evoluções contantes em sua plataforma. No mo…