Telecomunicações

A mídia hoje é Tech, é pop é inovadora. Em Telecomunicações existe a gigantesca concorrência pelos telespectadores, Globo, SBT, Netflix, Vivo, Claro, TI, CNN, Bloomberg TV, são algumas das milhares de empresas que transmitem seu conteúdo por uma rede telecom, para chegar até você. seja qualç for a tela, ou sem tela mesmo. Com o Sinal digital e a Internet Fibra, assistir TV ou Consumir conteúdo Web vai mudar constantemente.

Chegou a era da democratização da informação, o que não é empurrado guela a baixo por uma emissora ou outra, você tem, ou precisa começar a ter o livre arbítrio da sua cultura e informação que consome, sozinho e co as pessoas que cvocê passa mais tempo junto, seja onde for. Aproveite agora que chegou a este artigo e reflita sobre seu consumo digital.

Quantidade não é Qualidade

Eu prefiro utilizar o princípio de pareto, 80/20, para diversificar e selecionar o conteúdo, 20% da informação é mais importante para desenvolver os projetos que me interessam, cada um tem seu número. O consumo a informação é como o DNA, único. Antes da internet a TV, o Rádio e o Jornal venciam. Hoje as informações trafegam até nós por meios variados e em maior quantidade. Mais pra frente iremos debater a teoria das MultiTelas (fundamentado na Teoria das Cordas, que nesta explicação do Brasil Escola, Por Mariane Mendes Graduada em Física, onde a seguinte explicação é apontada: A Teoria das Cordas afirma que toda matéria é formada por pequenos filamentos de energia. Então, considere que cada tela que você tem acesso é um filamento de energia com informação, seja ela válida ou não (Certificações, Graduações, Fakenews, SPAM).

Como é o processo de Inovação?

Inovação esta ligado a tecnologia sim, seja qual for a área da tecnologia aplicada. Você pode considerar que tecnologia agrícola é o estudo da técnica para melhorar a eficiência do processo agropecuário. Tecnolgia da informação é o estudo e melhora das técnicas de recepção, geração, transmissão de dados por um determinado tipo de rede, pode ser uma HTTP, uma SMTP, uma IP ou mesmo MQQT. Vai da aplicação, do destino. do por que de cada negócio.

A inovação vai depender de como a técnica muda e de como as pessoas, equipamentos e capital você disponibiliza na sua empresa, no seu escritório, na sua casa, na vida e de seus colaboradores, que envolve o quanto o país investe em pesquisa e desenvolvimento de cada área, afinal toda área tem sua tecnologia e inovação envolvida, na maioria indiretamente, ms é perceptível como cada segmento da indústria e serviços absorve determinadas demandas de tecnologia.

A maioria dos países desenvolvidos deixa este processo de inovação ser comandado pela velocidade do capitalismo e da livre (ou não) concorrência. Nos EUA AT&T, Verizon, T-Mobile, Sprint, tem força no mercado telecomunicações, no Brasil, ITAU, Bradesco e o Banco do Brasil.  lideram na inovação tecnológica do setor fianceiro, seguidos pelas Fintechs, com a força e os investimentos do agronegócio como ums dos principais parceiros.

Para que você compreenda e aplique a inovação no ambiente corporativo, você precisa criar um espirito competitivo e divertido para a criação. Não é a toa que as maiores e melhores inveções do homem na era da informação nascem em universidades ou laborátórios de pesquisa & desenvolvimento das empresas. A próxima Startup que vai valer bilhões ou a solução que vai reduzir seus custos em 75%, está dentro da sua empresa ou dentro da instituição de ensino escola bem agora a alguns passos de distância.

Continuará…

Increva-se em nossa News para incorporar o processo inovativo seja onde for. Torne a ação inovadora um hábito e não uma excessão.

Por Edmar Daniel Mendes

Foto: https://www.tid.es/long-term-innovation/network-innovation

Leia também

10 dicas de tecnologias inovadoras para imobiliárias

Conheça as ferramentas virtuais que podem ajudar e fazer suas vendas subirem. Confira! Que…