O termo impulsionar é utilizado para traduzir as palavras boost do inglês, nas redes sociais. interagir com a ferramenta e o que fazer com ela traçará o caminho para que seu investimento seja melhor aproveitado. Há sempre uma receita, uma estrutura, um conceito do que seguir para que funcione. Você precisa informar a Rede Social onde você quer e para quem chegar.

Primeiramente acesse a Rede Social que você deseja atualizar. O Facebook por exemplo é integrado com o Instagram, através da plataforma de negócios do próprio Facebook você poderá atualizar e determinar os valores por anúncios. Estes valores são calculados através de algoritimo e somente é disponível por tutoriais, treinamentos, certificações e principalmente, experiências reais aplicadas a cada segmento.

Em muitos casos é recomendável devido ao tempo e as experiências aplicadas para aumentar o resultado.

Para isso trace suas metas com base no que você está vendendo.

  • Produtos Físicos
  • Produtos Digitais
  • Serviços Físicos
  • Serviços Digitais

Produtos Físicos são itens que precisam ser manufaturados ou hand made, para que seja vendidos e entregues. Máquina Fotográfica, Calçados, Roupas.

Produtos digitais são itens que precisam ser digitalizados, programados e trabalhados para ficar disponível online. E-book, Música, Treinamentos, tutoriais, Webinários, conteúdo etc

Serviços Físicos são as tarefas realizados na casa, no ponto comercial, na realização de alguma reforma e na prestação de serviço em si, demandando uma presença humana física. Construção, Reparos, Limpeza, Restaurantes, Cabeleireiros, Eventos…

Serviços Digitais são os trabalhos realizados por pessoas e empresas através de tecnologias de inferface em forma de sistema ou de aplicativo. Observando que sistemas são os softwares que entregam sua soluções para outros softwares e aplicativos entregam as soluções para pessoas. Os Serviços digitais são desenvolvidos para atender as necessidades como Hospedagem de Sites, Anúncios Pagos, Websites, Aplicativos, Sistemas.

Com base nesta compreensão podemos começar a preparar o impulsionamento de Instagram e  Facebook. O impulsionar dentro destas empresas tem foco diferente de pesquisa, que é focado em Links Patrocinados e Anúncios pagos para os mecanismos de busca com Google, Bing, Yahoo… outra nova e poderosa categoria que está nascendo com a revolução mobile é o AdsGeoMarketing, originário do GeoMarketing o Ads Geo Marketing são as redes de anúncios parcerias de Marketing de Localização e dos Anúncios direcionados para o endereço físico que pode ser uma loja, um comércio, um empreendimento, imóveis, restaurantes, bares.  Esta categoria também pode ser trabalhada com o nome de Serviços de GeoMarketing são serviços como do Waze e Google Maps.

Agora que você sabe o que vai vender, onde vai vender, determine o público alvo:

Saber quem são seus potenciais clientes é imprescindível para o sucesso do impulsionamento digital de produtos e serviços.

Determinação de Público Alvo

Em marketing o público-alvo tem que ser determinado como cliente, pessoa ou persona como é utilizado para determinar a jornada de compra de um imóvel no setor imobiliário, mas cada empresa pode personalizar ao máximo este atendimento, permitindo uma visão linear de qual tipo de pessoa você está conversando e poder personalizar o suporte ou atendimento.

Cada tipo de Público tem sua estratégia e quanto mais você conhece do seu negócio, mais certo será seu impulsionar. A experiência de técnicos e não técnicos neste ponto deve somar para multiplicar os resultados. Um exemplo é a proporção. $10 dólares por exemplo em São Paulo Capital pode chegar a 25.000 pessoas em 1.000.000 de pessoas, quanto em Florianópolis 25.000 pessoas em 250.000 conectados tem uma representação proporcional maior, com local de nascimento/localização atualizada informada na hora de fazer a conta + a geo-localização apontada pelo dispositivo. No caso de um evento por exemplo, o indivíduo pode ser de Florianópolis e não estar lá, como pode ser de São Paulo e estar em Florianópolis a passeio ou negócios e poderá se interessar pelo seu evento.

Terceirizar o Serviço de Impulsionar Facebook

Todas as ferramentas de impulsionar são otimizadas para ser utilizadas por qualquer pessoa com uma conta válida no Facebook ou Instagram. O que vai mudar é o quanto tempo você tem para estudar a ferramenta, quanto você vai investir para obter resultados e o profissionalismo aplicado. Em muitos casos o que está sendo impulsionado não atende os critérios de imagem, de público, faixa etária e de restrições reguladoras para o país ou região do anúncio. Outro ponto chave para terceirizar este serviço é a forma de contratação, que precisa ser por Cartão de Crédito e a manutenção deste anúncio. Após impulsionar como medir se o que foi realizado funcionou, qual o ticket médio esperado para planejar as próximas ações e como melhorar sempre.

Termos de uso do Facebook

As normas de impulsionar no Facebook estão disponíveis ao aceitar os termos de anúncio. Abaixo uma intro para você conhecer:

Para ajudar a manter a integridade da publicidade do Facebook, analise e aceite nossa política de não discriminação.

As Políticas de Publicidade do Facebook proíbem que os anunciantes usem nossos produtos de anúncios para discriminar indivíduos ou grupos de pessoas. Os anúncios são discriminatórios quando negam oportunidades para indivíduos ou grupos de pessoas com base em determinados atributos como raça, etnia, nacionalidade, religião, idade, gênero, orientação sexual, identidade de gênero, estado civil/status familiar, deficiência ou condição médica ou genética.

Nossa política de não discriminação não mudou, mas adicionamos exemplos sobre o que ela significa para os anunciantes. Embora a discriminação seja proibida, você pode direcionar os anúncios para um público específico com base em interesses conhecidos que se alinham ao produto ou serviço que você está anunciando.

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