Com o avanço da Tecnologia da Informação, os Serviços Web e a da Computação em Nuvem no dia a dia das empresa, não poderia ser difenrte com os Sistemas de Gestão para Imobiliária.

Com dez anos de experiência desenvolvendo soluções web, posso afirmar com segurnaça sobre alguns tipos de soluções e deixar aqui algumas dicas que podem mudar o direcionamento do seu negócio.

O resultado positivo das ações funcionam melhor depois de entender o seu mercado de atuação e o como você e sua empresa precisam se adaptar às mudanças que a as novas tecnologias estão fazendo no mundo do negócios imobiliários.

Para implementar um sistema, por mais genial que este seja, ele tem um DNA e sua emrpesa também, em muitos casos este DNA não combinam e não há mágica que reolva quando isso acontece, em muitos casos é preciso mesmo abandonar o sistema e o investimento porque se antes de começar esta implementação você entender muito bem qual é a “dor” que este sistema vai “curar”.

Eu vejo e acompanho imobiliárias, incorporadoras e contrutoras o tempo todo no meu Dia de trabalho, seja presencialmente ou online e por mais que o segmento seja o mesmo, o imobiliário, muitos empresários, corretores e empresas tem muito zelo pelas suas estratégias, por isso não irei mencionar nenhuma marca ou nome, visando proteger meus parceiros, mas com certeza alguns cases aqui irão ser muito úteis para melhorar o seu negócio.

Com o objetivo de tornar a internet melhor e aumentar a velocidade de inovação nas empresas, vamos abordar assuntos que são fundamentados em teoria + prática, para chegar a resultados tangíveis, mesmo com uo mundo digital cada vez mais intangível, mensurar os resultados de uma boa gestão imobiliária é facilmente apontado em Leads X Vendas, mas dificilmente mensurado quando estamos trabalhando a identidade da marca, o profissionalismo das equipes e a eficácia dos sistemas.

Anota Isso chefe:

a identidade da marca

o profissionalismo das equipes

a eficácia dos sistemas

E quando estamos falando de sistemas, pode ser o sistema comprado, alugado ou desenvolvido pelo sua equipe, ou o próprio modus operandis, ou seja o jeitão de fazer que só você sabe como é.

Para descomplicar, o Start é em Gestão de Imobiliárias, depois iremos para Construtoras e suas incríveis inovações como o Autodesk BIM 360, na sequência os condomínios com o poderoso SuperLógica.

Entendendo o Sistema de Gestão para imobiliárias

Eu sei e você sabe que muitos dos imóveis que foram captados assim como aqueles que foram vendidos estão anotados na caderneta de bolso, ou nas fichas de controle e é visível que esta era acabou com a chegada dos smartphones.

Leia também

Qual o tamanho ideal para Miniaturas de Imagens no Youtube?

O Youtube é incrível. Desde sua origem, ganha evoluções contantes em sua plataforma. No mo…