Email Marketing

De Newsletter ao Gmail, do Webmail a Nuvem, a utilização de email para cadastros, validação de usuário, acesso a aplicativos como às contas da App Store, Google Play, Amazon, Microsoft e outras grandes lojas de Apps mostra como o Email tem função permanente na vida das pessoas/empresas, seja qual for sua geração, a autenticação por email inclusive para acessar as redes sociais nunca foi tão indispensável.

Com isto o Email Marketing continua sendo ferramenta fundamental para o relacionamento com seu público-alvo, e agora, a Nuvem entra no jogo. Prepare-se para ser disruptiv@


As configurações do servidor de Email Marketing geralmente são realizadas pela equipe de TI com o Marketing. Cada empresa tem sua estratégia de Email Marketing e isso varia de acordo com a cultura da organização. Além dos objetivos de Vendas, o Serviço somado a Nuvem também tem o plano de aumentar o relacionamento entre a empresa e seus fornecedores, parceiros e clientes, automatizando tarefas que são enviadas por email.

Por isso assim que tiver oportunidade veja qual tarefa você ou sua empresa faz rotineiramente, como enviar informativos ou atualizações para condomínios, corretores, fornecedores e determine uma forma de automatizar está tarefa.

O objetivo é colocar tarefas geralmente rotineiras que tomam tempo das pessoas através dos emails e deixar o sistema cuidar disso, deixamos assim mais tempo para fazermos o que as máquinas nunca irão fazer, ser humanos.


Tudo começa com a identificação e autorização das pessoas que preferem este tipo de canal de contato, após isso, na pasta em Nuvem ou no seu HD você terá por exemplo uma lista com 500 emails cadastrados. Ao haver alguma manutenção a ser informada, mudança ou simplesmente mandar um bom dia, pode-se enviar com anexo do servidor de Email desafogando a caixa de saída de seu email corporativo e principalmente alocando esta mão de obra para ações mais humanas.

Esta ação de Marketing de Relacionamento através do Email Marketing é parte da comunicação empresarial e parte das inovações e automações que devemos preparar para otimizar as tarefas do dia a dia. Pessoas tem ficado muito mais tempo em smartphones e computadores do que nunca visto antes, mas não devemos deixar de humanizar a tecnologia e utilizá-la a favor do crescimento da relações pessoais/profissionais.

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