Muitas pessoas consideram o marketing imobiliário na internet como indistinguível do marketing em qualquer outro nicho, afinal não é apenas sobre obter o tráfego para um site, converter clientes e fazer as vendas. Comercializar imóveis na era digital é sim possível.

Certamente, os fundamentos do marketing online se aplicam em indústrias, categorias e nichos, e em um nível elevado, todos os empreendedores online devem adquirir experiência suficiente em conceitos básicos de marketing ou encontrar especialistas nesse tipo de trabalho.

No entanto, quando se trata de comercializar imóveis na era digital, há algumas coisas que você quer se concentrar em mais do que outras, devido à natureza personalizada de cada compra e a duração que uma venda pode ter.

Considerando que a compra de uma casa será uma das maiores compras que seus clientes farão em toda a vida, um bom site e uma estratégia online irão criar um longo caminho para que eles selecionem você como seu agente imobiliário.

Porém, nem todos os agentes imobiliários são bons no marketing na internet, e foi por isso que separamos essas dicas para melhorar sua personalidade, marca e eficácia online, e assim conseguir comercializar imóveis pela internet de forma eficiente.

Maneiras de comercializar imóveis nas plataformas digitais

  1. Não invista em sites genéricos

Se você faz parte de uma empresa conhecida nesse ramo, é provável que sua página da internet seja indistinguível da de seus colegas.

Não se desligue da página da sua empresa, mas considere construir seu próprio site imobiliário onde você tenha o controle absoluto de sua marca profissional, crie algo único e se destaca do resto da multidão.

Com todas as diferentes ferramentas e tecnologias disponíveis hoje, não há escassez de maneiras econômicas para construir sua própria presença online, usando ferramentas como Wix.com ou WordPress – duas das opções mais populares.

  1. Escreva em diferentes tópicos para mostrar profundidade

As famílias atualmente são bombardeadas com boletins de e-mail de grandes empresas que são muito genéricos e focados unicamente na empresa.

Claro que você quer manter as pessoas atualizadas com coisas relacionadas ao mercado imobiliário local, casas vendidas e à venda e tendências do mercado.

No entanto, algo mais que você pode fazer para se destacar é compartilhar informações pessoais sobre você, coloque alguma personalidade em seu marketing.

Você provavelmente já ouviu o ditado de que as pessoas fazem negócios com pessoas que “conhecem, gostam e confiam”, e por isso colocar um lado pessoal em seu marketing pode ajudar a desenvolver esse relacionamento com seus clientes potenciais.

Considere revelar alguns aspectos de sua vida pessoal (por exemplo, passatempos) para se humanizar, escreva sobre algumas de suas paixões (que não sejam imobiliárias) para aumentar o seu apelo aos leitores.

Com base em seus comentários, você aprenderá a melhor maneira de atrair assinantes e criar relacionamentos.

  1. Ofereça seu conhecimento como um especialista convidado

Você não é o único profissional imobiliário que procura conteúdo valioso para impressionar as perspectivas e aumentar as listas de propriedades. Muitos de seus colegas estão desesperados por conteúdo rico.

Outra grande oportunidade é encontrar outras empresas em seu mercado e oferecer postagens de convidados em seu site, oferecer avaliações gratuitas para seus clientes, ou qualquer outra maneira que você possa criar risco e oferecer valor.

Aperfeiçoe suas próprias habilidades de marketing online, compartilhe essas habilidades com pessoas que não são concorrentes diretos em sua área e você terá muitas oportunidades para criar parcerias de marketing com outras empresas em sua área.

  1. Domine as referências em seu mercado

Conectar pessoas que precisam de ajuda com aqueles com habilidades para ajudar os outros pode ser mágica para sua carreira imobiliária, e pode ser trabalho básico que envolve uma casa.

Nesse cenário, você sempre ganha capital social de dois lados com os multiplicadores potenciais e ambas as partes vão se lembrar de você, e quanto mais pessoas você ajudar dessa maneira, mais provável que algumas delas se voltem para você para suas futuras necessidades de moradia.

  1. Mantenha-se informado com as notícias locais

Permanecer no topo dos desenvolvimentos da comunidade, seja ela de natureza econômica, social ou cultural, ajudará a manter sua posição especializada.

Procure os melhores blogs e jornalistas de mídia online e você pode então usar o conhecimento da sua vizinhança local para responder perguntas em fóruns e escrever avaliações detalhadas sobre instituições locais (por exemplo, restaurantes, lojas de conveniência, supermercados, etc.).

Para comercializar imóveis através da internet é preciso estar atualizado

Ganhar a confiança e o respeito dos compradores e vendedores de casas requer um toque especial.

Aderir a um script de vendas mais técnico ainda pode funcionar em algumas circunstâncias, mas o mundo do marketing de hoje – especialmente o mundo online – é orientado para o relacionamento.

A chave para o sucesso é um bom acompanhamento do marketing, e isso é o que torna o marketing imobiliário na internet um desafio saudável para profissionais.

Concentre-se em criar valor, colocar a personalidade em seu marketing e ser um centro de influência na sua comunidade empresarial local e você certamente verá um aumento no número de perspectivas e, nas vendas que você faz no seu negócio imobiliário.

Estar antenado a toda a evolução do mercado não é só um dever, mas também um desafio diário de qualquer empreendedor, e no mercado imobiliário, a internet possui um impacto significativo no processo de busca de informações para os imóveis que os clientes sonham.

Não se esqueça que estar atualizado e procurar ferramentas digitais importantes que podem ser usadas como estratégia para a sua próxima aproximação com um cliente qualificado, fazem a diferença.

Saber como agregar confiança com seu público-alvo e quais as necessidades que você pode solucionar por meio de seus serviços, pode fazer com que você crie uma lista de clientes vitalícios e contatos através das plataformas sociais que vão te ajudar.

Assim para ajudá-lo a estar à frente no ambiente digital sempre, e comercializar imóveis essas 5 dicas vão fazer com que você consiga vender imóveis pela internet de maneira mais fácil.

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