Escolhendo o App para gerenciar uma casa como gastos, manutenção, prestadores de serviços e o que mais a tecnologia puder facilita e melhorar nossas vidas. 

A tecnologia avança no mercado imobiliário com velocidade e sempre é importante observar a segurança de como você, sua família ou alguma empresa contratada está gerenciando sua casa. Casas em Condomínios, Mansões ou Grandes Propriedades como Barcos, Yates, veleiros contam com estas novas tecnologia, muitas vezes ligado a automação residencial. Hoje com a escalabilidade e velocidade das informações e expansão móvel, um aplicativo simples pode colocar em sua mão, ou de outras pessoas autorizadas, toda informação que você precisa para gerenciar uma ou mais residencias, chácaras e outros imóveis.

 

Automatização

Automatizar é o objetivo principal quando falamos de administração de condomínios, gestão de residencias, propriedades ou imóveis. Para entender melhor o que a automatização significa, observe o ciclo anual das coisas e depois divida por ciclos menores para cada mês e produto dentro do imóvel, por exemplo, Ciclo da Grama, Ciclo de Limpeza da Caixa D’água, Ciclo de limpeza da piscina. Isto vai permitir que ao alimentar de informação o aplicativo ou o sistema através do navegador (browser), você estará garantindo que o software está entendendo como as coisas funcionam naquele imóvel, gerando alertas mais completos e com prazos mais assertivos.

 

O Software e o App

Aplicativos e softwares se encontraram no mundo com a Transformação Digital e tudo está sendo sincronizado no banco de dados, mas o artigo App Casa Inteligente não é para programadores somente e sim para moradores de proprietários de imóveis, seja empresarialmente ou pessoalmente. Quando inserimos um dado na internet através de uma pesquisa no Google, clicamos no WhatsApp, curtimos no Facebook e postamos nova vida online no Instagran, partilhamos nossas informações de forma gratuita e livre para diversos bancos de dados que em muito casos protegem as informações e privacidade dos cidadãos, em algums casos mais polêmicos como podemos observar no filme Snowden e na sua história recente deste agente da CIA, muitos destes dados eram analisados e mostrados para as pessoas envolvidas. No caso da Aplicativo Casa Inteligente que estamos buscando e desenvolvendo ideias/soluções o primeiro passo é. quem vai ter acesso aos dados da minha casa?

 

Segurança

A segurança é o assunto mais importante quando pensamos em instalar um aplicativo, App ou software em nossos dispositivos. Ele vai obter informações relevantes para melhorar o produto que você está utilizando, isto ocorre deste os primeiros video cassetes, quando as empresdas armazenavam as informações técnicas dos equipamentos e atualmente a informação de utilização vem diretamente pelo aplicativo. Um App já tem por natureza a sua autorização para adminsitrar, armazenasr e fazer uso consciente dos dados gerados pela utilização, permitindo que cada vez mais informações gerem decisões e melhorias para ser o melhor e te mais clientes.

Para ter certeza aplicativo é seguro pense nos três princípios básicos:

Onde estou baixando?

Verifique se o o aplicativo está nas principais lojas como Apple Store, Google, Play, Microsoft, Amazon e outras grandes empresa que tem recursos para investir na segurança e confiabilidade o aplicativo. Somente baixe diretamente do site se você trabalha na área ou em as informações necessárias para testar a aplicação e garantir a segurança do seu aparelho e dos dados armazenados nele.

 

Alguns aplicativos serão testados e vamos colocar o review para que você obtenha mais informações para administrar sua residencia.

 

Os tópicos a seguir estão em desenvolvimento então assine nossa newsletter par receber as atualizações.

Os testes

Monetização

Desenvolvimento

Servidores

Como incluir seu App na Google Play

 

Leia também

Qual o tamanho ideal para Miniaturas de Imagens no Youtube?

O Youtube é incrível. Desde sua origem, ganha evoluções contantes em sua plataforma. No mo…