Você trabalha no ramo imobiliário? Com certeza não está sendo fácil vender e alugar nessa crise. A questão é que existem meios para usar a tecnologia a favor do seu negócio, meios esses que talvez no momento você esteja ignorando!

O mercado imobiliário, aliás, foi um dos primeiros a apostar com força nas ferramentas tecnológicas como caminhos para melhorar as suas conversões, mas muitas empresas ainda não se atualizaram.

É esse o seu caso? A seguir vamos te mostrar 9 formas de usar a tecnologia a favor do seu negócio, garantindo que você consiga alugar e vender muito mais do que jamais imaginou! Confira!

X dicas de como usar a tecnologia a favor do seu negócio

As tecnologias que servem a todos os negócios, mas também as imobiliárias

Essas tecnologias estão presentes na vida da maioria das pessoas e também são parte de grande parte dos negócios que conhecemos, mas elas podem ser realmente enriquecedoras no meio das imobiliárias!

1 – Aposte no WhatsAppp

Esse aplicativo de mensagens não serve apenas para você falar com os seus amigos, ou receber imagens edificantes de bom dia da sua avó! Ele pode ser uma ferramenta incrível no seu contato com clientes e interessados!

Por exemplo, é possível falar em tempo real com àqueles que estão de olho nos seus imóveis, mandar para essas pessoas fotos e vídeos e manter contato constante até a hora da visita!

2 – Valorize o Skype

Utilizar o Skype constantemente no seu empreendimento imobiliário é uma maneira inteligente de usar a tecnologia a favor do seu negócio, sem sombra de dúvidas!

Com ele você pode fazer chamadas de vídeo com a sua equipe ou com os seus clientes, conversando a respeito de imóveis que estejam interessados ou fazendo treinamentos quando for necessário!

3 – Confie no Facebook

Com o Facebook você tem a oportunidade de interagir de forma muito mais direta com seu público alvo, o que certamente aumenta a confiança dele em você e faz crescer as suas chances de ter mais conversões.

Postando diariamente sobre o mercado imobiliário, avisando sobre informes e comemorando datas comemorativas relacionadas ao meio você vai criando novos contatos e fidelizando cada vez mais clientes, o que é muito importante para quem deseja crescer no ramo!

4 – Faça um teste com o Slack

Você já ouviu falar do Slack? Trata-se de um aplicativo que serve para unificar toda a comunicação interna de uma empresa, como os e-mails e mensagens instantâneas trocadas, por exemplo!

É interessante contar com essa unificação porque assim as informações não somem de uma hora para a outra e fica muito mais fácil ver o que foi dito e de que forma, o que reduz os maus entendidos e facilita o trabalho de todos os envolvidos.

5 – Tente o Dropbox

O Dropbox já é famoso há algum tempo, por permitir o armazenamento gratuito de fotos, vídeos, áudios e documentos na nuvem, o que certamente facilita a organização de uma empresa.

É possível criar com ele pastas que você poderá compartilhar com toda a equipe e também com os seus clientes, de modo que você otimiza tempo de negociação e abre o caminho para as vendas acontecerem!

6 – Aproveite o Trello

O Trello é basicamente um organizador, que ajuda você a arrumar as tarefas do seu dia a dia de maneira dinâmica e bastante efetiva, e é por isso que ele é uma maneira de usar a tecnologia a favor do seu negócio, com certeza!

Com essa ferramenta vai ficar muito mais fácil controlar as atividades da sua imobiliária, porque elas estarão divididas em quadros, o que torna o acompanhamento e a atualização incrivelmente mais práticos e mais funcionais!

As tecnologias que foram projetadas exclusivamente para o mercado imobiliário

Ao contrário das tecnologias anteriores essas foram criadas para aumentar as conversões no mercado imobiliário, tendo exclusivamente o fim de facilitar a conquista dos seus clientes!

7 – A realidade aumentada

A definição da realidade aumentada é basicamente a sobreposição de objetos virtuais feitos em 3D, com o objetivo de permitir uma visualização realista e em tamanho real do empreendimento que está sendo oferecido, ainda que não haja nenhum tijolo iniciando a construção;

Para fazer uso dessa ferramenta é importante que a empresa conte com sinalização no local, que normalmente é um códio 2D. A partir de um aplicativo os seus clientes poderão ver nos seus dispositivos móveis como o empreendimento ficará!

8 – O Tour Virtual 360 º

Mais um meio sagaz de usar a tecnologia a favor do seu negócio! Com ele o usuário consegue percorrer o imóvel em um ambiente interativo, com muito mais dinamismo do que aconteceria em uma imagem ou vídeo apenas, porque com esse sistema é possível ver a extensão do empreendimento e conhece-lo mais a fundo.

Além disso, é possível integrar essa ferramenta ao Google Maps! Juntas elas permitem que se faça um passeio pela planta baixa do empreendimento, facilitando ainda a localização do imóvel como um todo!

9 – Os aplicativos para corretores e vistoriadores

É importante sempre otimizar o tempo dos colaboradores de uma imobiliária, que devem se focar apenas em vender e alugar imóveis sobre todas as coisas. Afim de ajudar nesse sentido foram criadas muitas ferramentas que facilitam o trabalho nesse meio!

Algumas delas focam em agilizar o processo de vistoria e de locação ou de venda dos imóveis, com o objetivo de ocupar aqueles que estiverem vazios mais rapidamente, gerando lucro para a empresa.

Outro fator interessante é que os aplicativos voltados para as vistorias evitam que sejam gerados conflitos nas entregas de relatórios, encurtando os processos como um todo.

Nos aplicativos para corretores existe a vantagem de ter na palma da mão o portfólio da sua imobiliária, o que permite que o profissional ofereça ao cliente muito mais opções, atendendo-o de maneira claramente superior!

Usar tecnologia a favor do seu negócio é fundamental e se você tem uma imobiliária isso com certeza fará ela crescer! Não deixe de se atualizar e conte com os nossos serviços para poder alcançar um patamar cada vez mais alto no mercado!

 

 

Leia também

Qual o tamanho ideal para Miniaturas de Imagens no Youtube?

O Youtube é incrível. Desde sua origem, ganha evoluções contantes em sua plataforma. No mo…