Conheça as ferramentas virtuais que podem ajudar e fazer suas vendas subirem. Confira!

Que a tecnologia é uma aliada cada vez maior no sucesso de muitos setores, disso ninguém duvida. A inovação só faz muitos mercados crescerem e serem cada vez mais diversificados. E quando falamos do mercado imobiliário isso não é diferente. Sabia que dá para melhorar muito o faturamento, a divulgação e o esquema de trabalho das imobiliárias tendo a tecnologia como aliada? Neste artigo, mostramos dez tecnologias que ajudam bastante nesse processo. Confira:


⦁ QR Code: quem procura um imóvel segue a rotina de, toda vez que repara na placa do imóvel de interesse, parar anotar o telefone ou, se não conseguir parar, perder a oportunidade de perguntar informações que tanto queria, e a imobiliária de vender o que tanto precisava. Mas, a tecnologia pode dar uma forcinha nesses casos e o responsável é o QR Code. Sigla para “Quicke Response”, ou resposta rápida, o QR é um código, semelhante a um código de barras, que pode ser escaneado por qualquer smartphone. Geralmente ele leva para informações específicas, sites… Uma imobiliária britânica adotou a prática do QR Code nas placas de vendas. O resultado é uma busca por informações muito mais prática!

⦁ Drones: com cada vez menos tempo, as pessoas estão cada vez mais interessadas em conferirem as fotografias dos imóveis que vão comprar, ao invés de agendar dadas que coincidam com a sua agenda e do corretor para ver a estrutura pessoalmente. Mas um grande diferencial pode deixar sua imobiliária à frente das demais: o drone. O aparelho capaz de captar a imagens aéreas e super completas do terreno ou imóvel que se deseja vender. Um atrativo a mais na hora do corretor fechar negócio.

⦁ 3D: outro recurso que também vai a favor da imagem ainda mais clara e nítida do seu imóvel é o 3D. Busque por aplicativos ou recursos visuais que explorem a terceira dimensão e tenha uma noção ainda melhor de como é o imóvel que o seu comprador está interessado, mesmo quando ele não pode comparecer ao local, antes da compra.

⦁ Tour 360º: a fotografia ou a filmagem podem também não dar uma noção panorâmica do imóvel, mas a tecnologia tem como resolver isso. As imagens captadas por máquinas que fazem filmagem em 360° podem ser um grande diferencial para o site de sua imobiliária. Ofereça um tour online em 360° para que os compradores se interessem, ainda mais, por seu imóvel.

⦁ Redes sociais: estar nas redes sociais é hoje fundamental para qualquer empresa, e para uma imobiliária não poderia ser diferente. Mantenha uma página no Facebook, Instagram, Linkedin e, se desejar, Twitter e post conteúdos diários, ou no mínimo 3 vezes por semana. Mostre tour 360°, faça gifs com as promoções, explore as hashtags, enfim, utilize as redes sociais como um palco do seu produto. Lembrando que cada rede atende a um público específico, então os conteúdos devem ser sempre adaptados para cada uma delas. O Facebook, por exemplo, é mais popular, já o LinkedIn, mais profissional.

⦁ WhatsApp: você pode não fechar um negócio por mensagem de texto, mas nos dias modernos de hoje é essencial disponibilizar um número para troca de mensagens entre clientes e corretores. Lembrando que é melhor ter um número da imobiliária, ao invés de disponibilizar telefones pessoais para fins de trabalho.


⦁ Não deixe de investir no site: claro que a qualidade e a funcionalidade do site vai depender do quanto você tem, e quer, investir nele. Mas na era digital, quanto mais você investir nesse setor, melhor será. Seu site pode ter filtros de busca de imóvel por região, por preço, por tamanho… Tudo isso facilita bastante na hora do comprador ou locatário achar aquilo que mais interessa para ele e melhor atende às suas necessidades.

Aplicativos: se você tiver um dinheirinho a mais para investir no digital, também é bacana apostar em uma ferramenta que está nas mãos de milhares de pessoas todos os dias, os aplicativos para celular. Crie um aplicativo semelhante ao site com filtros de busca, preço, melhores regiões e alerta para novidades. Mas é importante testar a funcionalidade do aplicativo antes de colocá-lo ao ar. Deixar algo que trava bastante disponível pode irritar seus clientes. Por isso, o aplicativo tem que estar funcionando da melhor maneira possível.


Invista no e-mail marketing: ao fazer uma compra ou ficar interessado em um imóvel, o cliente pode preencher uma ficha da imobiliária com dados, entre eles o e-mail. Com esse dado, você pode investir em pesquisas e separar por categorias os clientes interessados em aluguel, outros em prédios comerciais, aqueles que preferem comprar, por região, enfim, e criar categoriais para o disparo de e-mail marketing. Por exemplo, se o seu cliente for interessado em apartamentos pequenos para aluguel você já sabe que toda vez que tiver uma promoção nesse sentido vai disparar para o e-mail dele.

⦁ Crie anúncios atraentes: tanto para os e-mails marketing, quanto para o conteúdo das postagens em redes sociais é importante você construir imagens de promoções atrativas e com toque profissional. Dois sites são interessantes para esse serviço, o primeiro deles é o Ville Anúncios, que é dedicado em layouts para anúncios desse mercado. Já o Canvas é um site que oferece layout para anúncios o geral, e em alguns de design gratuito. É fácil de mexer e bem simples, vale a pena conferir.

Pronto! Agora você já conhece as tecnologias que podem ajudar bastante a sua imobiliária a se desenvolver cada vez mais. Não se esqueça, quanto mais você investir no marketing digital melhor e mais atrativo serão os resultados obtidos. Afinal, a gente sabe que na era digital, tudo que acontece no ambiente virtual pode ter muito mais visibilidade.

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Acompanhe também nosso próximo artigo onde falamos a respeito dos fundos imobiliários.

Updated 04/02/2020
Updated 19/01/2019
Publicação original, em 01/01/2018.

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